Os britânicos, que acabaram de lançar o 12º de estúdio da carreira, são considerados os pioneiros da mistura de rock com toques eletrônicos e sintetizadores. "Sounds of the Universe", novo disco do grupo, chegou às prateleiras dos Estados Unidos e Reino Unido na semana passada. Em entrevista coletiva realizada em Nova York, em fevereiro desse ano, a banda afirmou que prepara uma turnê mundial e que deverá passar pelo Brasil em outubro. Mas até o momento não há nenhuma confirmação oficial.
De acordo com o site Pitchfork, o documentário fará um apanhado da carreira da banda, incluindo entrevistas com todos os integrantes, além de produtores como Thomas Dolby e Gary Numan. “The Dark Progression” trará ainda material de arquivo e performances ao vivo da banda.
Atualmente, o Depeche Mode conta com Dave Gahan (vocal), Martin Gore (guitarra) e Andy Fletcher (teclado).
Essa não é a primeira e, tudo indica, não será a última vez que Sacha Baron Cohen se envolve numa polêmica. Aliás, parece que o seu negócio é exatamente esse. O cinema vem em segundo plano. Exageros a parte, o dublê de humorista e ator, mais a NBC, viraram alvo de uma ação judicial movida por uma organizadora de bingo beneficente que alega ter sido agredida física e moralmente por ele e sua equipe.
Segundo a vítima, Richelle Olson, além da humilhação de ter sido agredida na frente das câmeras, ela sofreu ainda um pancada na cabeça nos bastidores. O incidente ocorreu durante as filmagens de Bruno, próximo lançamento de Cohen. Vale lembrar que na realização de Borat também surgiram processos e o filme faturou, somente nos Estados Unidos, cerca de US$ 125 milhões.
O advogado de Olson pede uma indenização de US$ 25 mil e acusa Cohen de possuir cerca de 30 empresas "de fachada" para enganá-la e gerar o convite para que ele participasse do torneio de bingo "Desert Valley Charities", local do episódio, em 2007. Ainda não está certo se as imagens aparecerão em Bruno, que tem estreia provável para julho deste ano.
Universal decide empurrar estréia para férias de Julho
por Roberto Cunha
A Universal resolveu empurrar a estréia de "Bruno", novo filme do ator Sacha Baro Cohen (Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), que ganhou o mundo na pele do personagem Borat em Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América.
"Bruno", escrito e produzido por Cohen, iria estrear em 15 de Maio, mas em função do adiamento da estréia de 2012, novo filme de Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã), para 13 de novembro, abriu-se uma janela em Julho e o estúdio achou melhor fazer esta operação. A diferença agora é que "Bruno" vai enfrentar a comédia da 20th Century Fox "I Love You, Beth Cooper", dirigida por Chris Columbus (Harry Potter e a Câmara Secreta).