quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Concurso de Vídeo para jovens



O Concurso "Tecnologia Sim, Conecte-se com Responsabilidade" pretende favorecer a formação de jovens críticos, com consciência sobre o que está bem e o que está mal, o que é a tolerância, o respeito, a noção de privacidade. Essa é a maneira mais adequada para ajudá-los a navegar de maneira segura e sobretudo responsável.

Usar as ferramentas de forma criteriosa, respeitando as pessoas, é a forma mais efetiva para os jovens se protegerem e desfrutarem os benefícios dos novos meios de comunicação.

Dicas para começar a fazer o vídeo, normas do concurso e ficha de inscrição podem ser conferidas pelo site: www.tecnologiasim.org.br Inscrições até 15 de novembro!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Audiovisual e Cinema na UFC



Curso de Cinema e Audiovisual tem início em 2010.1

A Universidade Federal do Ceará criou o curso de Cinema e Audiovisual. A primeira turma terá início no primeiro semestre de 2010. Estão sendo ofertadas 40 vagas, diurnas. O curso faz parte do Instituto de Cultura e Arte - ICA, que abriga ainda os cursos de Comunicação - Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Música, Artes Cênicas, Gastronomia, Filosofia e Estilismo e Moda, além dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e em Filosofia e os cursos de especelização em Audiovisual em meios Eletrônicos, em Jornalismo Científico e em Teoria da Imagem e da Comunicação.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Em Veneza, produção peruana retrata pobreza na periferia de Lima



O longa "Paraíso", do diretor peruano Héctor Gálvez, exibido hoje na 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, retrata a situação de pobreza e violência vivida pelos habitantes da periferia de Lima, capital de seu país.

A produção, rodada em espanhol e quéchua, aborda também os aspectos da cultura indígena que permanecem presentes nos bairros pobres da cidade, muitas vezes situados próximos de grandes centros comerciais e antigas igrejas coloniais.

"Minha intenção é falar de duas coisas que sempre me interessaram. A triste condição em que se encontram os jovens da periferia e a consequência da violência política sofrida por meu país durante os anos 80", explicou o diretor.

O filme, exibido fora de concurso, apresenta em sua trama o cotidiano de um grupo de cinco amigos que vivem na periferia de Lima e sabem que não teriam qualquer chance de superar a condição de miséria na qual se encontram.

Gálvez filmou as favelas peruanas, que se multiplicam na medida em que se intensifica a migração de camponeses das áreas rurais para a capital.


Da uol.com.br